Programa Corredor encerra inscrições de edital e inicia avaliações técnicas
Com o encerramento dessa primeira etapa, a previsão de divulgação da primeira lista de projetos habilitados é no dia 13 de março.
O Fundo Hydro encerrou, no último dia 30 de janeiro, as inscrições para a Chamada de Projetos Comunitários e de Aceleração 2025, primeiro edital do Programa Corredor. Promovido pelo Fundo Hydro, em parceria com Imazon, IPAM e o Centro de Empreendedorismo da Amazônia, o edital recebeu 101 inscrições.
Submeteram projetos, organizações dos municípios de Abaetetuba, Acará, Ipixuna do Pará, Moju, Paragominas e Tomé-Açu, sendo 54 para o eixo de base comunitária e 47 para o eixo de aceleração.
Os projetos recebidos passam pela comissão avaliadora para verificação documental, enquadramento nos critérios estabelecidos pelo edital e avaliação técnica de cada proposta. Aqueles que estiverem com pendências de documentos serão convocados para ajustes até o dia 24 de fevereiro.
A previsão de divulgação da primeira lista de projetos habilitados é no dia 13 de março. A chamada prevê execução entre 8 e 12 meses para todos os projetos selecionados. Os 42 selecionados receberão um investimento total de até R$ 4.4 milhões, sendo 30 projetos de base comunitária e 12 de aceleração de negócios.
As etapas da seleção podem ser acompanhadas pelo site do edital.
Texto: Assessoria de imprensa.
hydro@ideal-axicom.com.