Fundo Hydro participa da programação da Semana do Clima da Amazônia

Com uma atuação voltada para o desenvolvimento sustentável de Barcarena e demais municípios do Pará por onde passa o mineroduto da Hydro, o Fundo Hydro estará presente na programação da Semana do Clima da Amazônia, que acontece de 14 a 18 de julho, em Belém. 


A Semana do Clima da Amazônia reunirá lideranças empresariais, especialistas, representantes da sociedade civil e formuladores de políticas públicas para debater o papel da Amazônia na agenda climática global. A Hydro é patrocinadora master do evento. 


O Fundo Hydro vai levar uma feira de exposição com a amostra de seis projetos e instituições parceiras financiados para executar atividades pautadas na redução de desigualdades, geração de renda e emprego, promoção da cultura de base comunitária e preservação do meio ambiente. A feira de exposição é aberta ao público e pode ser visitada, no dia 15 de julho, de 9h às 18h, na área de feiras e eventos da Estação das Docas, em Belém. 


Os expositores vão apresentar uma variedade de produtos artesanais, biojóias, geleias de frutas regionais, chocolate artesanal, farinhas, farofas, pimenta, temperos, eco bags, necessaire, porta garrafas, confecções, itens de beleza, sabonetes, hidromel, andiroba, geopropolis e mudas de plantas, além de apresentarem ações e informações sobre suas atuações. Também haverá degustação de alguns produtos alimentícios. 


Dentre as iniciativas expositoras estão o Tipitix, uma iniciativa do Fundo Hydro e da Fundação Mitsui Brasil, que funciona a partir de ciclos de desenvolvimento de negócios de empreendedores da agricultura familiar; o projeto Turismo de Base Comunitária – TBC Barcarena, que tem o objetivo de qualificar os beneficiários para a inserção no mercado de turismo de base comunitária em Barcarena; e o Estilo Barcarena, executado em parceria com a Iniciativa Barcarena Sustentável, que oferece capacitação para mulheres atuarem no mercado de corte e costura na região. 


O Fundo Hydro também estará presente na programação do evento por meio das seguintes atividades autogestionadas: “Raízes da resistência: fortalecendo a resiliência, territorial na Amazônia através da agricultura familiar e do turismo comunitário”, no dia 18 de julho, às 16h; e “Trilha BRC - Caminho da Biodiversidade”, no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, a partir do dia 16 de julho, 10h. Outro ponto da programação em que o Fundo Hydro também estará presente, por meio de parceiros, é o painel “Parcerias Privadas-Comunitárias para o Desenvolvimento Territorial”, dia 18 de julho, das 9h às 10h30, Casa MIA. 


 

noticias imagem

Veja também